sexta-feira, 12 de junho de 2009

I Encontro de Apresentação e Formação do Gestar II

No dia 22/05/2009 teve início às 9:00h, na E.E.I.F Futuro Feliz, o I Encontro de Apresentação e formação do Gestar II em Gov. Nunes Freire - MA. O evento contou com a presença dos educadores do 6º ao 9º ano, dos gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino, além do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação. O Encontro teve início com a execução do Hino Nacional em vários rítmos. Na sequência, a exibição da belíssima mensagem de otimismo: Eu só peço a Deus. na linda voz de Mercedes Sosa e outros cantores. Após, teve a fala da Secretária de Educação, sra. Ulenira Batista, e a apresentação do Programa através de slides exibidos pela Coordenadora Pedagógica, profª Ingride Rodrigues.
Após a pausa para o coquetel servido aos presentes, todos se dirigiram para as salas de formação de Língua Portuguesa e Matemática. Os formadores: de LP Elisvane Pereira Franco e de MTM: Elisvan Pereira Silva trabalharam alguns pontos do Guia Geral e esclareceram as dúvidas que surgiram sobre o programa como carga horária, frequência, trabalhos e etc.
À tarde, todos compareceram as 14:00h para dar continuidade a formação e já de posse do material que havia sido entregue pela manhã, passaram ao estudo das TPs. Esse primeiro encontro teve uma carga horária de 8:00h, devido ao atraso para o início das formações por conta da desistência dos formadores que participaram do encontro em São Luís no mês de fevereiro. Apesar dos percalços, conseguimos uma parceria com o município vizinho de Presidente Médice, de onde vieram os formadores que estão no programa atualmente.
No dia 30/05/2009 tivemos o II Encontro de Formação, das 14:00 às 18:00h, com a presença de quase todos os inscritos no programa e que participaram entusiasticamente das atividades propostas pelos formadores. Estamos confiantes que o Programa vai ser de fundamental importância na elevação da aprendizagem dos alunos e consequentemente, no aumento dos indicadores educacionais municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário